Saiba Como Escolher O Tapete Ideal Para Sua Sala De Estar

A sala de estar é um dos principais ambientes de uma casa, é nela que seus visitantes são recebidos e acomodados, é um verdadeiro cartão de visitas. Existem muitas formas de deixar cada cantinho do seu jeito, por isso é preciso estar atento a cada detalhe na decoração.

O tapete é uma das principais peças na composição da decoração de uma sala de estar, através dele é possível criar um ambiente mais confortável, aconchegante, charmoso, além de deixar tudo mais harmônico.

Pensando na importância desta peça em um ambiente, vamos passar algumas dicas para você escolher o tapete ideal para sua sala de estar.

A versatilidade que o tapete pode proporcionar ao ambiente é incrível, são inúmeros tamanhos, formas, cores, materiais e modelos que realmente dão personalidade a sala de estar, por isso a importância de escolher tudo com muito cuidado.

Em primeiro lugar é preciso estar atento ao tamanho do tapete, ele precisa ser proporcional a sala de estar, pois eles vão delimitar a área da do ambiente. É importante que eles fiquem abaixo de todas as poltronas e sofás da sala, enquanto devem estar alinhados exatamente aos outros móveis.

Agora que já decidiu qual o tamanho perfeito do seu tapete, vamos escolher será seu estilo e quem definirá isso será você.

Se sua intenção for complementar a decoração de sua sala de estar e criar uma harmonia entre os demais itens, aposte nas cores mais neutras e em materiais do tipo felpudo, essas caraterísticas são ideais para quem quer garantir um ambiente charmoso e discreto.

Quer que o tapete seja o protagonista na decoração de sua sala de estar? Não tem problema, nós também temos uma dica especial para você.

As cores fortes são as indicadas neste caso, dessa forma é possível criar um contraste com os outros itens dispostos na sala e trazer toda atenção ao tapete. Estampas com formas geométricas e listras também são boas alternativas em casos assim, além disso ajudam a transmitir um estilo mais moderno ao ambiente.

Você também pode optar por um tapete redondo, mas é importante tomar certo cuidado para não quebrar muito o posicionamento de cada item. Uma dica muito boa para fugir do convencional, é usar uma mesa de centro quadrada sobre o tapete, lembrando sempre de delimitar o espaço entre os sofás e móveis.

O ano está acabando e nós já vamos adiantar uma tendência para 2018, que é a sobreposição de tapetes. Esta moda deve trazer muito mais estilo ao ambiente, criando uma grande harmonia em toda sala de estar. É preciso atenção ao combinar os tapetes sobrepostos, que devem mesclar suas características com os demais itens que compõem a sua sala.

Para terminar, vamos deixar a nossa dica mais importante, que é: Siga seu estilo. Cada ambiente de sua casa deve levar sua personalidade e mostrar em todo cantinho que tudo tem o seu jeito. Inspira-se em você!

Nossas dicas de hoje foram feitas para te ajudar a escolher o tapete ideal para a sua sala de estar e assim criar um ambiente perfeito, onde todos se sintam à vontade, principalmente você e sua família.