Parede Lousa no desenvolvimento da criança

Uma criança muda a rotina de uma casa inteira, né?! É preciso adaptar os móveis e cada cantinho para o bem-estar e segurança dos pequenos. As crianças estão na fase da descoberta, tudo é muito novo para elas e a curiosidade faz parte de sua rotina. É nessa fase que também devemos estimular a criatividade delas e para isso existem muitas alternativas, uma delas é a “parede-lousa”, que você vai conhecer melhor nesse artigo.

Qual pequeno nunca rabiscou a parede branquinha da sala e deixou a mãe louca? Isso é normal, mas é possível adaptar um espaço onde a criança pode fazer isso a vontade, sem prejudicar a decoração da casa. Estamos falando da parede-lousa, uma alternativa que permite muitas atividades no ambiente, que vai desde rabisco até aprendizado.

Essa alternativa é convidativa e um excelente passatempo para as crianças, além de ser um enorme impulsionador da criatividade, aprendizado, desenvolvimento cognitivo e até mesmo da comunicação da criança. Sem contar que você pode estrar criando um artista em casa, quem sabem não futura o pequeno não se torne o novo Leonardo da Vinci?!

A parede-lousa traz inúmeros e indiscutíveis benefícios para o desenvolvimento da criança, agora você vai descobrir como transformar a parede da sua casa nesta alternativa de diversão e aprendizado.

O processo para transformar uma parede em lousa é muito simples e você pode optar entre algumas alternativas, como o papel contact, por exemplo.

Usar o papel contact é alternativa mais rápida e prática para a transformação da parede em lousa. Para sua aplicação é preciso saber a medida exata da parede onde o material será aplicado, desta forma você irá comprar a quantidade ideal do produto. Escolha sempre a cor preta e fosca. O legal do papel contact é que ele pode ser removido do ambiente sem muito trabalho.

Você também pode pintar a parede do seu ambiente para transformá-la em lousa. Por mais que seja algo definitivo, essa alternativa é muito recomendada. Escolha tinta esmalte preta e fosca, aplique no mínimo duas demãos de tinta.

Agora é só escolher as cores dos gizes e o apagador para começar a rabiscar. Limpe sua parede lousa esporadicamente usando uma esponja com água e detergente, espere secar e repita o processo até o aspecto esbranquiçado sumir e dar lugar ao preto original da lousa.