Dicas para a sua decoração da festa de Halloween

O Halloween não é uma festa típica do Brasil, mas vem ganhando cada vez mais espaço entre os brasileiros e já está virando tradição no calendário em outubro. Se você é um dos adeptos à esta festividade e está contando os dias para se fantasiar e decorar seu ambiente, veja as dicas que separamos para sua festa de Halloween.

Cores

Em primeiro lugar, você precisa se atentar as cores que representam essa celebração. Como a temática é mais voltada para o terror, as cores escuras são as mais usadas na decoração. Abuse do preto e do roxo, elas dão um ar mais “assustador” ao ambiente e com certeza deixará sua festa ainda mais divertida.

Não é só da escuridão que se vive o dia das bruxas, o laranja e o branco também são muito usados na decoração dessa festa. Com destaque principalmente nas abóboras, a cor laranja representa energia, força e vitalidade. O branco é usado para representar os fantasmas que aterrorizam a decoração.

Iluminação

A iluminação é muito importante na hora de tematizar a sua festa de Halloween, ela consegue trazer o clima horripilante ao ambiente e é capaz até de criar alguns efeitos.

Aposte nas velas e as coloque em recipientes de vidros, abóboras e até mesmo em latas – não esqueça de decorar esses recipientes com desenhos ou adesivos. Uma dica legal é usar papel celofane nas lâmpadas para deixar a iluminação colorida. O ideal é usar o papel roxo ou preto para seguir a temática da festa.

Enfeites

Esses itens completam a decoração da sua festa de Halloween e dão aquele toque ainda mais sinistro para você e seus convidados se divertirem ainda mais.

O mais legal de tudo na hora de arrumar os enfeites para a decoração da sua festa de Halloween é que você não precisa gastar muito dinheiro, basta dar asas à sua criatividade e usar materiais baratos ou até mesmo recicláveis.

Uma dica bacana é usar algumas cartolinas pretas e recortá-las na forma de morcegos. Fica lindo, muito barato e você pode pendurá-los no teto ou fixa-los na parede.

Aplique essas dicas em sua decoração e aproveite ao máximo sua festa de Halloween.

O Halloween teve origem na civilização Celta, como uma celebração em homenagem aos mortos. Com o passar do tempo, a festividade foi levada aos Estados Unidos pelos imigrantes da Escócia e Irlanda, onde ficou popular e passou por uma transformação em seu sentido.

No início do século XX, os americanos já usavam o dia 31 de outubro para festejar com a comunidade, como uma forma de interação em noites com muita comida e doces, sem nenhuma ligação a sua origem pagã.