Como utilizar plantas na decoração interna

Todo mundo gosta de viver em uma casa bem arrumada e com a decoração linda, não é mesmo?! Existem muitas formas de compor os elementos dos interiores de cada ambiente, hoje vamos mostrar como usar plantas na decoração. Confira.

As plantas na decoração deixam o ambiente mais bonito e charmoso, além de contribuir com a nossa saúde e natureza. Com esse elemento aplicado nos interiores, também é possível fugir do estresse e da correria do dia-a-dia e da urbanização, já que as plantas nos remetem uma sensação natural e de liberdade.

Para compor o ambiente, as plantas devem ser escolhidas com muito cuidado, pois não são todas que se adaptam aos interiores e por isso algumas atenções básicas são necessárias.

Uma planta precisa de muita luz natural para de desenvolver com saúde, procure sempre deixá-las próximas a entradas dos raios solares, como a janela ou porta. Você pode abusar de sua criatividade e coloca-las em diversos ambientes, que vão desde a cozinha até o banheiro. A planta na decoração combina com tudo.

As temperaturas dos ambientes também são diretamente responsáveis pela saúde da planta na decoração, principalmente quando citamos a umidade. Por isso os lugares que indicamos são os ideais para elas.

Esses são cuidados básicos que toda planta deve ter, mas elas também necessitam de atenção de acordo com sua espécie.

Pensando nisso, vamos mostrar três espécies de plantas para usar em sua decoração.

Orquídea

Essa é uma das espécies mais comuns no interior das casas, pois não precisa de cuidados muito rigorosos para sobreviver. Uma dica bacana é usar vasos de barro, pois além de ser mais bonitos, eles conseguem drenar melhor a água devido a sua porosidade. A orquídea precisa de iluminação indireta, coloque-a em um local que receba meia-sombra.

Samambaia

Essa é uma das mais populares aqui no Brasil. Usar esta planta na decoração é sinônimo de charme e elegância. Uma das poucas exigências para seu melhor desenvolvimento e ser cultivadas em lugares altos, portanto, suspenda os vasos na parede. Elas crescem à meia-sombra.