5 inspirações para decorar o quarto do seu pequeno

Um dos ambientes mais essenciais em uma casa é o quarto, é nele onde você pode descansar após um dia corrido no trabalho, é onde conseguimos relaxar e ter momentos só nossos, enfim, é um verdadeiro refúgio para cada um. Ter um bom quarto é importante para todos, inclusive para as crianças, pensando nisso, separamos cinco inspirações para decorar o quarto do seu pequeno.

Assim como para os adultos, o quarto do seu pequeno deve ser confortável e ainda precisa passar uma sensação de segurança. É importante que a decoração seja embasada nas preferencias e atitudes da criança, além disso, é muito importante que o quarto tenha itens educativos e que ajudem no desenvolvimento de seus filhos.

Na hora de decorar o quarto infantil também é preciso se desapegar dos estereótipos, o quarto de menino não precisa ser azul, assim como o quarto de menina não precisa ser rosa.

1 – Móveis

Os móveis precisam ser escolhidos com muita atenção, pois eles vão criar a personalidade do quarto e pode ter diversas utilidades. Eles podem ser coloridos e ter até formatos divertidos, como por exemplo, aquelas camas em forma de carros. É importante usar móveis que contribuam para o senso de organização da criança, existem muitas peças divertidas para isso.

O móvel colorido traz diversão e alegria ao ambiente, e toda a decoração pode ser seguida a partir dele.

2 – Adesivos de parede

Essa é uma ótima alternativa para compor a decoração do quarto do seu pequeno. Os adesivos de parede oferecem variedade de modelo e cor. É possível encontrar personagens de filmes e desenhos animados, elementos lúdicos – como balões, barcos e outros.

3 – Parede lousa

A parede lousa é uma outra excelente opção na hora de decorar o quarto do seu pequeno. Ela é muito simples de ser feita, deixa o ambiente bonito e traz benefícios para o desenvolvimento de seu filho, como o auxilio na coordenação motora, na escrita, leitura e desenho, além de ser uma ótima alternativa de diversão. Já falamos sobre os benefícios da parede lousa aqui, confira.

4 – Prateleiras e nichos

Esses itens são indispensáveis nos quartos dos pequenos, eles dão um charme completamente especial ao ambiente. Os nichos e prateleiras servem de apoio da decoração, você pode montar algo incrível nesses espaços, além de deixar tudo organizado, é claro.

5 – Cantinho de leitura

Criar um ambiente aconchegante para seu pequeno é essencial, mas tudo fica muito mais incrível quando a decoração está ligada com a educação. O incentivo à leitura na infância é extremamente importante para a criança, pois garante um crescimento saudável e com muito conhecimento.

Deixe um espaço dedicado a leitura, mesa, cadeiras e pufes confortáveis são móveis que contribuem para estimular a leitura. No cantinho de leitura do seu filho, é importante que também tenha um espaço para o adulto, dessa forma, o pequeno pode ser divertir com os pais e outros familiares.