4 dicas para decorar o quarto infantil

Todo ambiente da casa merece uma decoração especial e que atenda às suas necessidades. Os quartos são lugares especiais e muito particular, onde todos gostam de deixar cada cantinho com o seu jeito.

Na hora de decorar o quarto infantil não é diferente, é importante que cada detalhe seja pensado com carinho e retrate as preferências e gostos dela, sem deixar de lado o conforto e a praticidade. O ambiente também deve passar a sensação de paz e segurança.

Pensando na necessidade que muita gente enfrenta na hora de decorar um quarto infantil, separei algumas dicas para facilitar este processo. Confira!

Cores

Não se prenda ao falso estereótipo de que quarto de menino precisa ser azul e de que quarto de menina precisa ser rosa, isso deve ser descartado de seu planejamento. Use cores vivas e crie um ambiente com harmonia em cada composição.

Esses tipos de cores transmitem muita alegria, por isso são indicadas aos ambientes mais descontraídos. É preciso tomar muito cuidado na hora de aplicar essas cores, pois seu excesso pode causar muita agitação e cansaço, por isso é legal intercala-las com cores neutras – seja nas paredes ou em móveis.

Móveis

Na hora de escolher os móveis que irão compor um quarto infantil, é importante alinhar a beleza com a funcionalidade. É muito legal investir em móveis com dupla função, como aqueles bancos que também podem ser usados como baú para guardar alguns objetos – por exemplo, os brinquedos das crianças.

Outro tipo de móvel que está se popularizando são aqueles com formatos divertidos, como camas em forma de carro, avião, barco e outras figuras que deixarão seu filho ainda mais encantado.

Se as paredes do ambiente estiverem em cores neutras, aposte em móveis coloridos. Eles podem trazer mais alegria ao lugar e pode servir como referência para o restante da decoração.

Organizadores

Quarto de criança é sempre uma bagunça, mas essa dica vai te ajudar a dizer adeus a todos aqueles brinquedos espalhados por todos os cantos. Os organizadores não contribuem apenas para a decoração do ambiente, eles também podem influenciar o comportamento do seu filho.

Esse item consiste – como o próprio nome diz – em organizar o espaço, a criança pode guardar seus brinquedos, jogos, materiais escolares e muitas outras coisas. Dê preferencias para aqueles organizadores temáticos ou coloridos, não se esqueça de categorizá-los, deixando cada gaveta, por exemplo, para um item diferente.

Quadros

Um bom item para enriquecer ainda mais a parede do quarto infantil são quadros. Você pode escolher personagens dos desenhos animados preferidos de seus filhos ou então apostar em figuras geométricas, que podem deixar o ambiente mais moderno.

Outra alternativa muito legal é emoldurar os próprios desenhos do seu filho e pendurá-los na parede, além de deixar o ambiente mais alegre, você estimula a criatividade da criança e incentiva uma nova atividade, quem sabe ali não está nascendo um grande artista plástico?!

Gostou das dicas que separamos para você decorar um quarto infantil? Com certeza elas te ajudarão a deixar o ambiente ainda mais lindo e funcional! Compartilhe com alguém que está precisando de um empurrãozinho como esse.