4 Dicas Para Decorar A Sala De Estar De Um Apartamento Pequeno

Os espaços dentro de um apartamento estão cada vez menores, principalmente naqueles com boa localização nas grandes cidades. São ambientes pequenos e na maioria das vezes passam uma impressão de que é impossível ser bem decorado. Isso é um mito, todo cantinho, por menor que seja, pode receber uma linda decoração e mudar totalmente o visual do ambiente.

Para ajudar quem se encontra em uma situação dessas, separamos quatro dicas que prometem deixar a sala de estar do seu pequeno apartamento incrível.

Espaço

Para otimizar o espaço da sala de estar e evitar aqueles constantes e dolorosos esbarrões com os móveis, a distância ideal entre a mesa de centro e outros móveis é de 60 centímetros. Desta forma, a circulação no ambiente fica mais leve e os riscos destes acidentes diminuem.

 

Televisão

A melhor alternativa para colocar uma televisão na sala de estar de um pequeno apartamento é a embutindo em um painel na parede. Desta forma, seu ambiente terá mais espaços dispostos para outros moveis e circulação. Aposte em um pequeno rack ou balcão para organizar os demais eletrônicos.

Mesa de centro

Quando se trata da sala de estar de um apartamento pequeno, esse móvel pode ser substituído por outras alternativas que cumpram a mesma função. A mesa pode ser trocada por um puff, por exemplo.

Você pode usar esse estofado como apoio para os pés ou até mesmo para oferecer lugar para quando aparecer uma visita a mais. Existem muitas versões disponíveis no mercado, com uma enorme variedade de cores, tamanhos e modelos. Aposte no conforto e na praticidade dos puffs!

Sofás

O principal item de uma sala de estar não poderia ficar de fora de nossa lista. O sofá não pode ser escolhido de qualquer maneira, é preciso ter muita atenção com o espaço disponível em seu ambiente.

Antes de comprar o produto, tenha as medidas disponíveis em sua sala e procura por um sofá que se enquadre nelas. Uma boa opção são os sofás coordenados entre poltronas e puffs.

Evite conjunto de sofás, principalmente aqueles grandes, eles podem comprometer todo o espaço de sua sala de estar e prejudicar a circulação no ambiente.